sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fingir a dor...


"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente,que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente."(Fernando Pessoa)



Me lembro no ginásio ter visto essa frase pela primeira vez. Apesar de ainda menina fiquei a pensar..."fingir q é dor, a dor que sente de verdade?"


Pensei na esperteza do poeta em mascarar aquela dor que talvez tinha vergonha de sentir e revelar.


As vezes isso acontece com a gente...(eu,ou qq outra pessoa que não seja poeta) Nos envergonhamos de uma dor,de um sentimento e acabamos caindo nesse faz de conta.


Eu odeio a mentira,mas,não vejo esse fingir como uma mentira.Vejo como uma fuga que nós humanos sempre estamos sujeitos a viver.Temos medo da verdade nos fazer sofrer e aí omitimos certas coisas e fingimos outras pra nossa proteção .


Na verdade não deixa de ser uma covardia,mas, quem de nós nunca foi covarde?



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário