Andei pesquisando sobre PSICOPATAS.Resumindo tudo que li,ressaltei algumas partes que achei mais importantes por não se tratarem de atitudes agressivas.
Nesses exemplos, não há derramamento de sangue, mas, prejuízos financeiros e emocionais, que podem se arrastar por toda a vida de quem cai na teia de um psicopata.
*É a pessoa perfeita, que se mostra encantadora, boa de papo, rapidamente apaixonada... *Passam o dia sem fazer nada útil, usufruindo o conforto que os outros possam lhe proporcionar e nunca tem dinheiro para nada... *É o profissional simpático e amigo de todos... *Não aceitam a rejeição ou que alguém não se sentem atraídas por eles, não sabem perder... *Diz ser pavio-curto, mas afirma que isso só acontece porque outro o provocou... *Nunca admite um erro e faz as pessoas parecerem culpadas e irresponsáveis... *Os psicopatas são sedutores. Adulam e agradam à "vítima", mas mudam radicalmente de comportamento se contrariados... *Sua personalidade narcísica quer ser admirada, ser o mais desejado, o mais bonito , é extremamente egocêntrico... *Os psicopatas são falantes, charmosos, simpáticos, sedutores, capazes de impressionar e cativar rapidamente qualquer pessoa... *Eles são inteligentes, mas insensíveis, frios, manipuladores e sua capacidade de fingir sentimentos é perfeita... *Se descobertos, são mestres em inverter o jogo, colocar-se no papel de vítima ou tentar convencer de que foram mal interpretados, e que estão conscientes de todos os seus atos... *Normalmente os indivíduos com este distúrbio de personalidade são frequentemente rudes, imprevisíveis e arrogantes... *Os psicopatas são anti-sociais... *Dificilmente estabelecem laços afetivos com alguma pessoa — quando o fazem, é simplesmente por puro interesse... *Os psicopatas expressam-se com encanto, sempre com um sorriso maquiavélico e gelado... *Mentir,enganar e manipular são talentos naturais para o psicopata... *Quando é demonstrado o seu embuste, não se embaraça; simplesmente muda a sua história ou distorce os fatos para que se encaixem de novo... *Na realidade, os psicopatas usam metáforas, já que,em seu comportamento enganoso e manipulador, a linguagem florida e figurativa joga uma parte importante... *Consegue se passar por policiais, médicos, advogados, aviadores, jornalistas, sem nunca ter cursado nenhuma faculdade... *Não se arrependem nem tem dor de consciência... *São frios e calculistas... São mestres em colocar culpa nos outros por qualquer coisa, para encobrir as suas falcatruas... *A maioria dos psicopatas não são assassinos... *Fingem que choram, que lamentam a desgraça dos outros, aproveitando de pessoas vulneráveis... *O psicopata simula e teatraliza situações que possa se sentir em situações vantajosas para si, fingindo-se de ofendido, magoado e até simular tentativas de suicídios... _Como exemplo, deixo o caso daquele conquistador que manda flores para a mulher, faz juras de amor, representa o homem mais apaixonado por ela, como se a sua vida dependesse dela, ajoelha a seus pés e quando a conquista vai morar com ela, inventa uma história e a convence que sua vida esta em risco e assim que consegue todo o dinheiro dela, desaparece sem demonstrar nenhuma culpa nenhum amor, apenas interesse próprio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário