quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Psicopatas


Andei pesquisando sobre PSICOPATAS.Resumindo tudo que li,ressaltei algumas partes que achei mais importantes por não se tratarem de atitudes agressivas.
Nesses exemplos, não há derramamento de sangue, mas, prejuízos financeiros e emocionais, que podem se arrastar por toda a vida de quem cai na teia de um psicopata.
 *É a pessoa perfeita, que se mostra encantadora, boa de papo, rapidamente apaixonada... *Passam o dia sem fazer nada útil, usufruindo o conforto que os outros possam lhe proporcionar e nunca tem dinheiro para nada... *É o profissional simpático e amigo de todos... *Não aceitam a rejeição ou que alguém não se sentem atraídas por eles, não sabem perder... *Diz ser pavio-curto, mas afirma que isso só acontece porque outro o provocou... *Nunca admite um erro e faz as pessoas parecerem culpadas e irresponsáveis... *Os psicopatas são sedutores. Adulam e agradam à "vítima", mas mudam radicalmente de comportamento se contrariados... *Sua personalidade narcísica quer ser admirada, ser o mais desejado, o mais bonito , é extremamente egocêntrico... *Os psicopatas são falantes, charmosos, simpáticos, sedutores, capazes de impressionar e cativar rapidamente qualquer pessoa... *Eles são inteligentes, mas insensíveis, frios, manipuladores e sua capacidade de fingir sentimentos é perfeita... *Se descobertos, são mestres em inverter o jogo, colocar-se no papel de vítima ou tentar convencer de que foram mal interpretados, e que estão conscientes de todos os seus atos... *Normalmente os indivíduos com este distúrbio de personalidade são frequentemente rudes, imprevisíveis e arrogantes... *Os psicopatas são anti-sociais... *Dificilmente estabelecem laços afetivos com alguma pessoa — quando o fazem, é simplesmente por puro interesse... *Os psicopatas expressam-se com encanto, sempre com um sorriso maquiavélico e gelado... *Mentir,enganar e manipular são talentos naturais para o psicopata... *Quando é demonstrado o seu embuste, não se embaraça; simplesmente muda a sua história ou distorce os fatos para que se encaixem de novo... *Na realidade, os psicopatas usam metáforas, já que,em seu comportamento enganoso e manipulador, a linguagem florida e figurativa joga uma parte importante... *Consegue se passar por policiais, médicos, advogados, aviadores, jornalistas, sem nunca ter cursado nenhuma faculdade... *Não se arrependem nem tem dor de consciência... *São frios e calculistas... São mestres em colocar culpa nos outros por qualquer coisa, para encobrir as suas falcatruas... *A maioria dos psicopatas não são assassinos... *Fingem que choram, que lamentam a desgraça dos outros, aproveitando de pessoas vulneráveis... *O psicopata simula e teatraliza situações que possa se sentir em situações vantajosas para si, fingindo-se de ofendido, magoado e até simular tentativas de suicídios... _Como exemplo, deixo o caso daquele conquistador que manda flores para a mulher, faz juras de amor, representa o homem mais apaixonado por ela, como se a sua vida dependesse dela, ajoelha a seus pés e quando a conquista vai morar com ela, inventa uma história e a convence que sua vida esta em risco e assim que consegue todo o dinheiro dela, desaparece sem demonstrar nenhuma culpa nenhum amor, apenas interesse próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário